Séries sobre Autismo

Publicado em 15 de novembro de 2017

 

Atypical

Série que discute o transtorno do espectro autista na adolescência, questiona a posição da sociedade perante o autismo, a criadora da série é Robia Rashid.

A história conta o amadurecimento que retrata a vida de um jovem autista de 18 anos, Sam, interpretado por Keir Gilchrist (United States of Tara). Em meio a uma busca por amor e independência, o personagem vive uma jornada divertida e emocionante de autodescoberta, enfrentando empecilhos de socialização, enquanto a sua família enfrenta as mudanças em sua própria vida.

Além de Gilchirst, a série é estrelada por Jennifer Jason Leigh, Michael Rapaport, Brigette Lundy-Paine e Amy Okuda . Estreou em 11 de agosto 2017, na Netflix.

 

The Good Doctor

Essa série retrara um jovem cirurgião diagnosticado com savantismo, um distúrbio psíquico raro, é recrutado para trabalhar na ala pedriátrica de um hospital de prestígio. Apesar do seu incrível conhecimento na área da medicina, esse médico não consegue se relacionar com o mundo à sua volta. Resta saber se esta dificuldade será um problema na hora de salvar vidas.

Criado por David Shore, mesmo criador da série de sucesso House.

Freddie Highmore, Nicholas Gonzalez e Antonia Thomas são alguns do atores do elenco.

The Good Doctor está atualmente na primeira temporada e é exibida pela emissora ABC.

 

 

 

 

^